quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Londrina: Juiz condena Joel Garcia por improbidade

02/12/2010 - 11h19. Fonte: www.londrix.com
Denúncia do MP de que ex-vereador teria tentado favorecer uma empresa da família foi considerada procedente
O vereador afastado Joel Garcia (sem partido) foi condenado por improbidade administrativa em processo proposto pelo Ministério Público. A decisão foi do juiz da 8ª Vara Cível, José Ricardo Alvarez Vianna, que considerou procedente a acusação de que o ex-vereador teria usado o poder de influência do seu cargo em benefício próprio.

Garcia foi acusado de tentar favorecer a distribuidora de hortaliças de sua família em uma licitação para a merenda escolar na rede municipal de ensino em Londrina no ano passado A sentença foi publicada nesta quinta-feira (2).

O vereador afastado poderá recorrer da decisão. Por conta da condenação, ele perde o cargo no Legislativo e os direitos políticos por três anos, mas essas punições só se aplicam quando o processo estiver transitado "em julgado", ou seja, não houver mais qualquer possibilidade jurídica de recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog