quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tribunal de Contas da União lança site com informações sobre contas reprovadas

25/08/2010 às 08h14. Fonte: Portal R7
Informações são para divulgar irregularidades e deve ajudar a Justiça Eleitoral
O TCU (Tribunal de Contas da União) lançou hoje o Cadicon (Cadastro Integrado de Condenações por Ilícitos Administrativos), site que disponibiliza informações sobre administrações públicas que têm contas consideradas irregulares. Os tribunais de contas estaduais e municipais cooperam com o TCU enviando informações das respectivas gestões.

A consulta ao Cadicon poderá ser feita pelo portal da Rede de Controle da Gestão Pública (www.rededecontrole.gov.br). A implantação do sistema é uma das ações da Rede de Controle, que atua em todo o País desde 2009 e tem como propósito intensificar, de forma coordenada, o combate à corrupção e ao mau uso de recursos públicos.

O Cadicon começa a operar para consulta sobre responsáveis por contas irregulares, com acesso unificado às informações encaminhadas à Justiça Eleitoral. Os tribunais de contas que ainda não forneceram a lista estão finalizando a compilação.

Futuramente, o sistema deverá permitir também a pesquisa de dados sobre condenados por improbidade administrativa e empresas inabilitadas para contratar com a administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog