terça-feira, 10 de agosto de 2010

Parceria do TSE com AMB alerta eleitores para importância do voto

9 de agosto de 2010 - 18h25
Fonte: http://www.tse.gov.br/

Nesta terça-feira (10 de agosto), o Tribunal Superior Eleitoral e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançam em Brasília a edição 2010 da campanha Eleições Limpas, desenvolvida em parceria. A solenidade de lançamento - que contará com a presença do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e do presidente da AMB, Mozart Valadares Pires - está marcada para as 10h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

O objetivo principal da iniciativa é conscientizar os eleitores da importância do voto e de seu papel na fiscalização do pleito. Desta vez, o slogan da campanha é “Não vendo meu voto”. Entre os motes da campanha estão: o combate à troca de voto por benefícios; a divulgação de novas normas eleitorais como a que exige a apresentação do título de eleitor e documento de identificação com foto no momento do voto; o alerta de que a reimpressão do título pode ser feita em qualquer cartório eleitoral até o dia 23 de setembro; e a transformação do juiz eleitoral em agente multiplicador das novas regras, entre outros.

Alguns destes temas têm sido tratados pelo TSE em sua campanha institucional de esclarecimento ao eleitor, que está sendo veiculada no rádio e na TV desde 31 de julho. O Tribunal quer lembrar o eleitor da importância de sua participação nas eleições gerais de outubro para decidir o futuro do País. As peças estão disponíveis no sítio da campanha na internet, criado pelo TSE no endereço: http://www.eleicoes2010.jus.br./

Memória
Iniciada em 2006, a campanha Eleições Limpas chega a sua terceira fase em 2010. Em 2008, quando foi lançada a segunda fase, a iniciativa passou a ter o apoio do TSE. A ação busca estreitar os laços entre a Justiça Eleitoral e a sociedade, estimulando um comportamento ético e fiscalizador do cidadão ao votar. A campanha é desenvolvida por meio de audiências públicas, distribuição de cartilha informativa e divulgação, em seu hotsite, da legislação eleitoral brasileira e de notícias sobre o pleito.

Na edição de 2008, a Eleições Limpas promoveu mais de 1,5 mil audiências públicas em todo o País. Neste ano, o Dia Nacional das Audiências Públicas, definido pela campanha, será 3 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog