sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Londrina: Prefeitura reduz expediente a partir de setembro

Fonte: www.londrix.com
O secretário municipal de Gestão Pública, Marco Antonio Cito, comunicou em 26 de agosto pela manhã o novo horário de funcionamento da Prefeitura de Londrina, localizada na avenida Duque de Caxias, 635. Será das 12 às 18 horas, a partir de primeiro de setembro. O anúncio foi feito na coletiva do prefeito Barbosa Neto realizada hoje.

De acordo com o secretário, a decisão foi tomada para atingir três objetivos: eficiência, produtividade e economia. O novo horário será regulamentado por decreto a ser publicado no Jornal Oficial do Município.

Marco Cito explicou que o atendimento ao público não será prejudicado. “Os servidores públicos trabalham seis horas por dia, assim, atualmente, os serviços são oferecidos com poucos servidores em horários alternados. Com a concentração do pessoal , o atendimento melhora, evitam-se filas e o atendimento, no horário do almoço, foi mantido, justamente para não prejudicar a população.”

Atualmente, a prefeitura gasta aproximadamente R$ 18 milhões em horas extras. Segundo o secretário, com a medida, parte deste valor será economizada. “Além da economia, a volta ao horário único representa a integração das secretarias, o que resulta na melhoria dos serviços oferecidos”, destacou Cito.

Após 1º de setembro, as secretarias terão 30 dias para adaptação total ao novo horário. A Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) e serviços essenciais da Secretaria Municipal de Saúde e de Educação permanecem com o horário atual.
FONTE: Prefeitura de Londrina/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog