terça-feira, 31 de agosto de 2010

Incra demite servidores envolvidos em fraude de projetos de reforma agrária

30/08/2010 - 18:10
Agência Brasil (Repórter Daniella Jinkings)
Brasília – O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) demitiu em 30 de agosto o superintendente do órgão em Mato Grosso do Sul, Waldir Cipriano Nascimento, o superintendente substituto, Helio Pereira da Rocha, e o chefe da Unidade Avançada de Dourados, Oscar Francisco Goldbach.
Cipriano que tinha um cargo comissionado foi demitido do Incra. Rocha e Goldbach são funcionários de carreira e foram afastados de suas funções.

“O Ministério Público, a Polícia Federal e os órgãos de controle são parceiros do Incra na fiscalização das políticas públicas voltadas à reforma agrária. Foram exonerados, nesta segunda-feira, o superintendente regional do Incra (MS), o superintendente substituto e o chefe da Unidade Avançada de Dourados”, diz a nota.

O Incra também informou, em nota, que a partir de 31 de agosto o servidor Manuel Furtado Neves assumirá interinamente o cargo de superintendente regional do Incra no Mato Grosso do Sul. Além disso, o presidente do Incra, Rolf Hackbart, determinou a instalação imediata de auditoria interna para apurar eventuais irregularidades na gestão do Incra no estado.

De acordo com o órgão, o pagamento dos créditos aos assentados e todos os processos de obtenção de imóveis rurais para a reforma agrária no estado estão suspensos temporariamente.

A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (30) 20 pessoas acusadas de participar de um esquema criminoso que fraudava projetos de reforma agrária em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os danos chegam a R$ 12 milhões. Além dos servidores do Incra, também estão envolvidos empresários da região, líderes de assentamentos e dois vereadores do município de Itaquiraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog