terça-feira, 9 de novembro de 2010

SP: Prefeituras investigadas cortam cafezinho e posto de saúde para pagar contas

09/11/2010 - 10h03. Fonte: Boletim EPTVAdministrações de Bebedouro e Pradópolis estão sob suspeita de corrupção e desvio de dinheiro
As prefeituras de Bebedouro e Pradópolis fizeram cortes radicais de gastos para tentar cobrir as contas e pagar os fornecedores e o 13º salário dos funcionários. As duas administrações, que são investigadas pelo Ministério Público por corrupção, nepotismo e desvio de dinheiro, estão com os caixas vazios.

Em Bebedouro, a prefeitura não paga os fornecedores há seis meses. A justificativa do departamento financeiro é que houve diminuição da arrecadação de ICMS e da verba do Fundo de Participação dos Municípios.

Em junho, uma operação policial prendeu 12 pessoas a pedido do Ministério Público que investiga a suspeita de um esquema de fraude nas licitações da prefeitura.

Os serviços considerados desnecessários foram suspensos e o corte de gastos inclui o uso do ar condicionado e ventiladores. Até o cafezinho dos funcionários foi reduzido de três para um por dia. A economia chegou também às compras do almoxarifado, que agora duram sete meses, ao invés dos quatro costumeiros.

A utilização dos veículos da frota municipal foram otimizados e com o controle já foram economizados 141 mil litros de combustível, desde junho.

Pradópolis
O corte de despesas também foi a solução encontrada pela administração de Pradópolis para sanar as contas públicas.
Quem perde é a população que vai ter que esperar por um novo posto médico, que teve a obra suspensa no meio.



O vice-prefeito, Avani Lima Ramos (PTB), não compareceu à entrevista marcada para dar esclarecimentos sobre a situação da prefeitura, que é investigada por nepotismo. Há dois anos, o Supremo Tribunal Federal obrigou a exoneração de 12 pessoas ligadas ao prefeito Antonio Carlos Rossi (DEM) e ao vice mas, em julho deste ano, a prefeitura criou oito novas secretarias para recontratar os parentes demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog