quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Em busca de recursos, prefeitura lança campanha "Londrina 500 mil"

18/11/2010. Fonte: www.londrix.com
Moradores que não foram entrevistados pelos recenseadores são incentivados a pedir inclusão no levantamento
O resultado parcial divulgado neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontou a população de Londrina em 493 mil habitantes, motivou uma campanha inédita. O prefeito Barbosa Neto (PDT), juntamente com representantes de entidades de classe e órgãos públicos, lançou nesta quinta-feira (18) a campanha "Londrina 500 mil".


A ideia é incentivar moradores da cidade que não foram incluídos no recenseamento do IBGE, para que sejam entrevistados e permitam ao município chegar à população de meio milhão de habitantes - projetada pelo Executivo.

Por meio da campanha, os londrinenses que não foram entrevistados pelos recenseadores do IBGE poderão telefonar gratuitamente e agendar entrevistas. Os números são o 0800 400 0500 (Prefeitura), 153 (da Guarda Municipal) e 3025-2516 (IBGE).

Se o censo for confirmado, com a população de Londrina sendo calculada em pouco mais de 493 mil habitantes, o Município terá prejuízo no repasse do FPM - o Fundo de Participação dos Municípios, que é calculado com base na demografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog