quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pregão eletrônico da CNM promete melhorar compras municipais

09/11/2010 - 19h05. Fonte: Agência Brasil
(TÍTULO original: Prefeituras ganham pregão eletrônico para melhorar compras municipais)
Brasília – As compras municipais ganharam menos burocracia e mais transparência com a modernização do CidadeCompras. O sistema existe desde 2003 e foi informatizado. Segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a modernização durou 12 meses e empregou o que há de mais moderno em recursos de tecnologia da informação, facilitando os processos de aquisição de bens e serviços comuns.

Um dos destaques do CidadeCompras é a modalidade de pregão eletrônico que diminui a burocracia e aumentou a transparência no uso do dinheiro público. "O pregão permite que as compras sejam rápidas e sem burocracia, além de ajudar a combater a corrupção, pois garante mais transparência ao processo licitatório", disse Ziulkoski. Segundo ele, 59% das prefeituras já aderiram ao CidadeCompras.

De acordo com o presidente da CNM, mais de R$ 130 milhões já foram economizados nas aquisições municipais feitas por apenas dez dos municípios que aderiram ao CidadeCompras, no período de janeiro a outubro de 2010. "Quem usa o CidadeCompras tem conseguido redução até 30% nos preços dos produtos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog