quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Receita Federal identifica no ES esquema de sonegação na venda de pedras ornamentais

06/10/2010 - 18:21. Fonte: Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Receita Federal no Espírito Santo desarticulou em 6 de outubro uma quadrilha especializada em fraudes fiscais na comercialização de pedras ornamentais. A Operação Gênova prendeu uma pessoa e executou 20 mandados de busca e apreensão. A ação contou com a participação do Ministério Público e da Secretaria de Fazenda do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar capixaba.

De acordo com a titular da Delegacia da Receita Federal em Vitória, Laura Gadelha, a sonegação pode ultrapassar R$ 200 milhões nos últimos anos. Segundo ela, todos os mandados expedidos no Espírito Santo e no Rio de Janeiro foram cumpridos. “Os mandados de busca e apreensão foram em torno de 20 e um de prisão. A documentação recolhida foi classificada como bastante satisfatória para comprovação da fraude e será trabalhada pela Receita Federal e [pela receita] estadual”, afirmou.

Como o ramo de rochas ornamentais utiliza intensivamente o transporte rodoviário, a contratação de seguro para carga ajudou nas investigações. Em nota, a Receita Federal informou que “as investigações indicaram que haveria subfaturamento dos valores das mercadorias nas notas fiscais sem prejuízo da garantia de pagamento integral do seguro em caso de sinistro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog