quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MPF investiga concurso público do Banco Central

06/10/2010 - 09h19. Fonte: http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br
O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para apurar possível afronta aos princípios da moralidade e da impessoalidade em concurso público promovido pelo Banco Central do Brasil.

Portaria assinada pela Procuradora da República Fabíola Dörr Caloy, do Rio Grande do Sul, informa que o procedimento tramitou originalmente na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, "versando sobre possíveis irregularidades", uma vez que a autarquia "modificou o número de vagas por área de conhecimento previstas no edital e, assim, alterou os habilitados à fase seguinte do certame às vésperas da divulgação do resultado".

O MPF solicitou ao BC cópia do Edital nº 3, de 12 de março de 2010, bem como cópia da decisão fundamentada que determinou a alteração da distribuição de vagas por área de conhecimento".

Consultada pelo Blog, a assessoria de imprensa do Banco Central informou, nesta terça-feira (5/9):

“Apenas ontem recebemos a comunicação do Ministério Público, sendo que a decisão do MPF a respeito da instauração do inquérito civil ainda está sendo analisada pela Procuradoria-Geral desta Autarquia. De qualquer sorte, quanto ao mérito da matéria, informamos que a alteração da quantidade de vagas por área estava prevista no item 3.4.3. do Edital BACEN ANALISTA N° 1, publicado no D.O.U. de 18.11.2009, e decorreu de necessidades organizacionais, conforme já esclarecido ao MPF.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog