quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Peculato: MP denuncia vereadora de Londrina por contratação irregular

Fonte: www.londrix.com
Sandra Graça (PP) é acusada pelo Gaeco de manter em seu gabinete um assessor que estava fora do País
O Ministério Público de Londrina denunciou a vereadora Sandra Graça (PP) pelo crime de peculato. A acusação é a de que ela teria mantido um funcionário, Salvador Kanehisa, em seu gabinete, sem que ele estivesse prestando serviços como assessor parlamentar.

Segundo os promotores Cláudio Esteves e Jorge Barreto da Costa, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a vereadora e seu assessor teriam tido vantagem indevida com a contratação irregular dele, o que ocorreu na legislatura passada.

O funcionário teria sido contratado pela vereadora para o període de 28 de setembro e 25 de outubro de 2005, quando ele se encontrava no Japão. Depois, mais uma vez, entre abril e dezembro de 2008, ele estava contratado como assessor mas, segundo a apuração do MP, exercia outras atividades, no setor privado, em tempo integral.

A vereadora disse que vai se inteirar da denúncia para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog