segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amapá: PF cumpre mandados de prisão e apreensão em desdobramento da Operação Mãos Limpas

25/10/2010 - 12h07. Fonte: Agência Brasil (Repórter Roberta Lopes)
Brasília - A Polícia Federal cumpre hoje (25) 18 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e 25 de condução coercitiva por ocultação, alteração ou destruição de provas e ameaça à testemunha. Os mandados são medidas cautelares determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em um desdobramento da Operação Mãos Limpas, que ocorreu no dia 10 de setembro.

A operação foi deflagrada para prender uma organização criminosa integrada por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que desviava recursos públicos do estado do Amapá e da União.

As investigações mostraram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá. O dinheiro era do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Os envolvidos no esquema estão sendo investigados pela prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog