quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vereador de Campinas (SP), ex-deputado estadual, é condenado à perda de direitos políticos

30/09/2010 - 10:28. Fonte: Boletim EPTV
Parlamentar exigia parcela de salário de funcionários quando era deputado estadual
O vereador de Campinas Petterson Prado (PPS) foi condenado pela Justiça à perda dos diretos políticos por cinco anos e o pagamento de multa por improbidade administrativa). De acordo com a decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública da cidade de São Paulo, ele e o assessor parlamentar, Sérgio Roberto do Prado Souza, exigiam uma parcela dos salários dos funcionários do gabinete quando ele era deputado estadual, em 1998. O valor da multa corresponde a 50 vezes o salário que recebia quando era deputado estadual. O assessor foi condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos e multa equivalente a 30 vezes a remuneração do cargo que exercia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), no dia do pagamento, três servidores eram acompanhados pelo assessor parlamentar até o banco, onde sacavam parte do salário e entregavam a Sérgio Roberto do Prado Souza. O dinheiro seria usado para o pagamento de dívidas de campanha de Petterson e para despesas de gabinete, entre elas a contratação de pessoal. A versão dos saques foi confirmada por laudo pericial contábil, além da degravação de fitas de áudio que mencionam o repasse dos salários.

O vereador disse à EPTV que nega as acusações e que vai recorrer da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog