terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ministério Público pede cancelamento de contrato para construção de estádio da Copa no DF

13/09/2010 - 20:53
Agência Brasil (Repórter Débora Zampier)
Brasília – O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Ministério Público de Contas recomendaram ao governo do Distrito Federal (DF) que cancele o contrato para a construção do Estádio Nacional de Brasília. O estádio seria resultado da ampliação e reforma do Estádio Mane Garrincha, que hoje tem capacidade para receber 42 mil pessoas.

O MPDFT pede a realização de um novo projeto básico para a obra, com diminuição da capacidade para 30 mil pessoas. Segundo a recomendação, a mudança atenderia às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e reduziria o custo do investimento público, hoje estimado em R$ 700 milhões, fazendo do estádio o mais caro da Copa no Brasil.

As entidades também recomendaram o cancelamento de outros convênios relacionados à construção do estádio até que o projeto básico seja revisto. O governo do DF terá 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o cumprimento da recomendação, que foi entregue pessoalmente ao governador Rogério Rosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.

Arquivo do blog