sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bocaiúva (MG): Autoridades acreditam que lobista mantinha laboratório de “falsificações e estelionatos”

31/03/2011. Fonte: http://blogdofabiooliva.blogspot.com/
O Ministério Público de Minas Gerais acredita ter encontrado um laboratório especializado em proceder “falsificações e estelionatos” na casa do comerciante, funcionário “fantasma” e lobista da Prefeitura de Bocaiúva, Alexander de Mattos Efraim, vulgo Alex. Ele está preso, acusado de tentar comprar o voto do vereador Edson Cândido da Silva (PP) para que aprovasse um projeto de lei de iniciativa do prefeito de Bocaiúva Ricardo Afonso Veloso (PSDB), relacionado à liberação de recursos oriundos do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento). O lobby não deu certo.


Cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e cumpridos pela polícia, as autoridades encontraram em endereços do lobista Alex 20 documentos de identidade 20 CPFs, 39 cartões de crédito, nove títulos eleitorais e levaram as autoridades, quatro carteiras de habilitação, dois certificados de dispensa de incorporação e nove carteiras de trabalho e dezenas de talões e folhas de cheques intactos.

Com a divulgação dos nomes dos titulares dos documentos e cheques, as autoridades esperam que os interessados se apresentem para pedir a devolução.

As autoridades também descobriram que Alex Efraim era funcionário “fantasma” da Prefeitura de Bocaiúva. Ele recebeu sem trabalhar - como funcionário da Prefeitura cedido à Câmara Municipal - durante as gestões do ex-prefeito Alberto Caldeira e a atual, de Ricardo Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.