quarta-feira, 23 de março de 2011

GO: governador diz que vai exonerar 7 mil assessores sem concurso

23/03/2011. Fonte: Jornal Folha de São Paulo
DE SÃO PAULO - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse ontem que vai exonerar todos os 7.000 ocupantes de cargos comissionados (preenchidos sem concurso) do Estado para conter o nepotismo.



A medida foi tomada após o jornal "O Popular" publicar reportagem afirmando que o governo emprega 14 parentes de secretários e de membros do segundo escalão. A posse de novos servidores, nomeados em cargos comissionados, também foi suspensa.


"Estou só esperando o decreto para assinar e efetuar as exonerações, que devem ser feitas em todas as secretarias", disse Perillo. Segundo ele, a ideia é fazer com que os 7.000 funcionários tenham seus contratos reavaliados por uma espécie de "comissão antinepotismo", responsável por avaliar se os contratados têm parentes no cargo.


Mas dois representantes da comissão são secretários que tiveram parentes nomeados: o chefe da Controladoria-Geral, José Carlos Siqueira -que tinha uma sobrinha na Secretaria de Planejamento- e o secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha-, que teve uma irmã nomeada, em janeiro para um cargo na Secretaria de Gestão.


Siqueira não foi encontrado. Rocha disse que a irmã foi nomeada, mas não assumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.