quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Judiciário condena Luiz Estevão e ex-juiz Nicolau a devolver dinheiro desviado do TRT

26/10/2011 - 17h25. Fonte: Agência Brasil (Repórter: Daniel Mello)
São Paulo – O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto e o senador cassado Luiz Estevão foram condenados a ressarcir os cofres públicos pelo desvio de dinheiro que deveria ter sido aplicado na construção do Fórum Trabalhista da Barra Funda, em São Paulo. A juíza titular da 2ª Vara Federal Cível em São Paulo, Elizabeth Leão, também considerou que os empresários Fábio Monteiro de Barros Filho, José Eduardo Ferraz e Antônio Carlos da Gama e Silva também participaram do esquema de superfaturamento da obra.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CNJ recomenda veto à liberação de R$ 50 milhões destinados à nova sede do TRF1

06/10/2011 - 17h58. Fonte: Agência Brasil (Repórter: Débora Zampier)
Brasília – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomendou, por unanimidade, que seja retirada do Orçamento de 2012 a dotação de R$ 50 milhões para a construção do edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com o parecer do conselheiro Gilberto Martins, responsável pelo processo, há indícios de irregularidades graves nos contratos.

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.