sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estados e municípios têm até hoje para enviar informações ao MDS

30/07/2010 - 06:55
Da Agência Brasil

Brasília - Os estados e municípios têm até hoje (30) para enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) o Plano de Ação 2010 e o Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira de 2009. Os documentos devem ser encaminhados por meio do site www.mds.gov.br/suas/ e são condição prévia para que recursos do Fundo Nacional de Assistência Social sejam repassados aos fundos estaduais, municipais e do Distrito Federal.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

AGU entra com ação de improbidade em caso de funcionárias fantasmas no gabinete de senador

28/07/2010 - 18:31


Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil


Brasília - A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com uma ação na Justiça Federal pedindo a indisponibilidade de bens de seis pessoas envolvidas na contratação de duas funcionárias fantasmas para o Senado Federal. Entre os nomes que figuram na ação de improbidade administrativa, estão Mônica Bicalho e Kátia Bicalho, funcionárias do gabinete do senador Efraim Moraes (DEM-PB).

domingo, 25 de julho de 2010

Apoio popular é fundamental no combate à corrupção, afirmam especialistas

Alex Rodrigues, Repórter Agência Brasil

São Paulo – Representantes de governos latino-americanos que lidam com o combate à corrupção destacam a importância da participação da população no enfrentamento do problema. Reunidos em São Paulo, onde participam de conferência realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), os especialistas expuseram algumas das iniciativas implementadas em seus países para reprimir ações de corrupção, punir os corruptos e também aquelas que visam a estimular a sociedade a denunciar tal crime.

LINDA VOZ COM ÓTIMO TEXTO - Em 2005, Elisa Lucinda escreveu poema-protesto, que é recitado, em parte, por Ana Carolina (acima). O texto completo do 'manifesto' está disponível na Internet.